quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sozinha, ela só, solitária

Ela cantava bem e já havia se convencido disso. Cara de sem amigos (não querendo desmerecer os poucos, mas verdadeiros, que tinha), e na maioria das vezes, possuia um ânimo nulo, que se escondia nos olhos delineados de preto. Odiava seu corpo, seu rosto, seu cabelo; mas recebia elogios constantes que ela até hoje não descobriu a razão. Estudiosa, bondosa, rejeitava qualquer mal que pudesse tocar sua mente e amava músicas que fizessem algum sentido, algum sentido verdadeiro. Ela comia chocolate dia após dia, era como se pudesse preencher o vazio que ela já tinha há tanto tempo que nem se recordava mais. Ela era quieta, calma, ponderada e equilibrada, mas perdia totalmente os sentidos quando alguém feria seu orgulho ou pisava no seu calo. Nunca soube se vingar de quem realmente mereceu, e continua com aquele beijo gravado na memória até que a cena se repita. Sonhava em ser famosa, mas não tinha ideia de como conseguir isso. Era amada por todos e talvez até odiada por todos, mas não dava a mínima importância ao que pensavam. Às vezes, se afundava raso... Deixa transparecer sua ansiedade, seu medo, mas ninguém nunca notava. Ela havia sido a aluna que tirou 10 , e Gustavo enxeu demais o ego dela só puq ele ensina química há 10 anos e ela foi a primeira que teve tal mérito, o quebra-clichê (e ainda começaria o próximo ano letivo com 7 décimo em química, pois a nota real era 10,7). Sempre gostou de ler, sempre gostou de escrever, mas não sabia lidar com as pessoas do jeito que era pra se fazer. Seu mp4 parecia o único que a entendia e não julgava, talvez por isso ela desse tanta importância a ele. Ela se sentiu excluída por todos tantas vezes... Lembrava uma boneca de porcelana delicada, e sempre foi vista pelos próximos assim: a perfeitinha. Tinha temor de se quebrar, mas aconteceu rápido e reconstruir foi muito fácil, ao contrário do que ela ouvia de terceiros. Ela tornou-se lutadora e não deixou nunca mais ninguém atrapalhar a passagem do seu sonho. Diariamente olha o Sol, tinha problemas com 'amigos' falsos mas isso nunca a impediu de viver. Sua vida se assemelha aos contos de 'peixe grande', e mesmo que alguns pareçam mentira ela jura que tudo que sai da sua boca é verdade, exceto o fato dela ser, hm... humana.















[não, eu nunca soube falar de mim na primeira pessoa,

4 comentários:

Victor Moraes, disse...

Acho que é mais fácil falarmos de nós mesmo na 3ª pessoa.
nosssa, vocÊ foi cruel com a menina [você].
escreve e lê como se fosse pra outra pessoa, não seja tão injusta!
se coloque no corpo de outro alguém...pronto! agora você vai ver o quanto pode ser fã dessa menina!





complicado!? não sei...
mas é isso aí

Man C= disse...

me colocar no corpo de outra pessoa? hm, acho que isso seria o mais complicado. mas já que só assim pra eu enxergar, vamos lá :)

Beija-Flor disse...

[minha] perfeita.

Dani Souza disse...

Na terceira pessoa é bom, pq as vezes é mais facil falar dos outros do que d nós mesmos...

[Essa menina é linda, essa menina canta bem, essa menina é inteligente, essa menina é perfeita e isso já não é surpresa pra ninguém...]

Te Amo, Man!!!