domingo, 23 de março de 2008

Um espelho inteiro

Ela lia o que sua irmã escrevia e pensava se podia ser possível alguém tão longe ser tão parecido e ler tanto seus pensamentos como ela o fazia... Então ela desligou seu computador e saiu, implorando em sua mente para que qualquer estabelecimento tivesse aberto naquele domingo de noite, até que ela achou; era o seu lugar favorito. Logo na entrada, ele estava sentado. Ela não sabia o que fazer, mas optou por seguir sem dizer uma palavra e fingiu que não o tinha visto. Ele, por sua vez, encarou-a, até que ela sentou numa mesa e ele foi atrás. Sentou-se em sua frente, obrigando-a a olhá-lo nos olhos:
- Você não me atendeu hoje - começou ele.
- Você nunca me atendeu- ela retucou - Garçom - uma taça de vinho tinto, por favor.
- O que há com você?
- Nada... Ah obrigado - disse, virando-se para o garçom.
- Puq você não quer conversar sobre isso?
- Puq você quer conversar sobre isso?
- É que agora eu descobri que te amo e...
Ela o interrompeu.
- Páre agora! Você me teve por muito tempo, tinha o melhor de mim e mesmo assim não aproveitou. Qual é o seu problema? Você gosta de procurar pessoas pra machucar e deixar pra trás? Amar não significa mais nada pra mim, principalmente quando é você que diz isso. Puq você não me deixa em paz? Puq você sempre tem que abrir a ferida mais fundo só pra me fazer lembrar dessa ilusão toda? Sinceramente, você não merece nem meu papel higiênico sujo.
Ela não havia exaltado a voz um segundo sequer, no entando a atenção dele estava toda focada nela. Com os anos passados, ela ficou bonita e mudou: agora era uma pessoa vazia, podre, mas gostava dessa sensação de poder que isso lhe proporcionava. Então, ela puxou um cigarro de dentro da bolsa, e acendendo-o terminou o seu sermão:
- Adeus.
Deixou o dinheiro na mesa e levantou-se, deixando ele com cara de idiota. Ela havia fechado todas as portas, enterrado o passado de uma vez; e também gostava dessa sensação de poder. Ela notou uma lágrima escorrendo dos olhos verdes dele enquanto ela levantava da mesa.
- Eu não a perdi ainda...

2 comentários:

bubi loo disse...

lindo <3

Victor Moraes, disse...

que arraso.
esqueceu de colocar a trilha sonora.

parampampampampam ♪