sexta-feira, 28 de março de 2008

Queridos Amigos (IBC)

Queridos Amigos chegou ao fim.
Confesso que vi poucos capítulos inteiros, eu não conseguia ficar acordada. Mas, me lembro muito bem do primeiro que foi ao ar... Logo a série trouxe uma lembrança, uma forte lembrança das 2 semanas mais perfeitas da minha vida: as 2 semanas com os meus queridos amigos. Vi meus amigos em cada personagem que Maria Adelaide compôs, e realmente não dava pra não recordar todos os momentos bons e bem vividos por nós há pouco tempo (uns dois anos, acho), mas que parecem tão distantes. Nossa época foi diferente: não havia o desmantelamento da União Soviética nem a queda do Muro de Berlim, alguns de nós não foram presos nem torturados (muito menos exilados), nós ainda não éramos adultos com preocupações demais para esquecer dos velhos amigos. E nem hoje somos, mas breve chegaremos perto disso. Mas eu não quero ser uma adulta ocupada demais pros meus amigos. Não quero deixar nada me afastar deles, não quero! Inspirada pela minissérie, quem vai saber do amanhã? Se hoje eu recebesse a notícia de que estou muito doente e que morrerei logo, eu diria sim tudo o que eu sinto por todos eles. Mas, pra quê esperar uma notícia tão trágica pra poder finalmente dizer o que você poderia ter dito em todas as vezes? Henrique, Felipe, Ian, Tito, Victor, Diego, Jéssica, Helen, Monnique: eu nunca, NUNCA me esquecerei daquela areia quente da praia, dos acordes no violão e das gravações numa fita, do Sol brilhando todos os dias pra nós, do sandboard nas dunas, do aeroporto iluminado à noite, do vinho tinto, da despedida com direito a lua cheia e finalmente de todas as lágrimas quando nossos dias estavam chegando ao fim. Todos voltaram pras suas casas e continuaram com suas vidas, mas eu aposto que todos eles até hoje lembram-se perfeitamente daqueles dias ensolarados nos quais nós fazíamos a eternidade e o infinito serem reais. Então, obrigada a todos esses queridos amigos. Mesmo que eu não possa conviver nem falar sempre, vocês estarão dia após dia no meu coração.
eu amo vocês!

3 comentários:

Victor Moraes, disse...

é exatamente o que pensei.
achei tudo tão parecido.

quando vamos juntar a 'familia' novamente?

αmαndα' disse...

VAMOS! *-*

Srtá. Davis disse...

São João tah aii!

vamos aproveitar!