quarta-feira, 22 de abril de 2009

abaixo de zero ou bar em bar

uma pancada. duas pancadas. três pancadas.
meu corpo já se sente anestesiado, estático. é como quando você bate a cabeça na esquina da mesa de vidro da sala de jantar. a dor é inevitável mas é reduzível. qualquer um, em plena consicência, pensaria em pôr gelo no local e, sinceramente, nunca conheci um cidadão que o fizesse diferente. daí, em alguns minutos, nada mais é sentido. infalível! então, pelo tal efeito, costumamos nos esquecer que tudo em demasia acaba tendo um resultado contrário. e o gelo acaba virando dor. dor. mais dor. afinal, é a dor da batida ou a dor do frio?
uma dose. duas doses. três doses.
meu corpo já se sente anestesiado, cansado. é como quando você não suporta mais o frio que sente, tudo congela ao teu redor. a dor é inevitável, mas é reduzível. qualquer um, em plena consciência, pensaria em tomar uma dose de wisky pra esquentar e, sinceramente, nunca conheci um cidadão que o fizesse diferente. daí, em alguns minutos, nada mais é sentido. infalível! então, pelo tal efeito, costumamos nos esquecer que tudo em demasia acaba tendo um resultado contrário. e o wisky acaba virando tonteira. tonteira. mais tonteira. afinal, é a dor do frio ou a bebida?

eu tenho sentido o (teu) frio. mas por favor, da próxima vez, me oferece uma dose de wisky junto. puq apenas gelo puro eu já não suporto mais.

4 comentários:

Rα i sα ~ disse...

'olha só esse blog, bonito texto'

gosto quando nossos telefonemas nos acrescentam em qualquer coisa - como sempre acontece. e, mais ainda, gosto quando crescemos as duas com tudo que nós duas caímos, anestesiamos, entorpecemos e, acrescidas de maturidade e uma pitada de amargura, nos tormamos maiores do que qualquer dor, qualquer gelo, qualquer dose. ontem eu descobri que podemos ser maiores que tudo. e era isso que eu queria te dizer, amiga: você sim é gigaante. quem quiser ficar s o z i n h o no msn, que fique! :D

ah, e antes que eu me esqueça:
Sérgio, meu querido {...}

Khaos disse...

Vodka, we need some vodka! I want vodka, I want vooodka...


because, vodka is what you need! (8)

Conto atômico & cômico disse...

caramba! tu escreve muito bem. o texto é inteligentissimo.. e não só isso. tem um sentido foda.
fala de dor, comparando com as dores das 'pancadas' ou as 'tonturas' ou o 'frio'..
enfim, o pior frio é o de outra pessoa.


por sorte estou bem aquecido! ashashuashsa

boa sorte viu?
belo texto! hehe
:D

Victor Moraes, disse...

me gusta tu .

_____________________
...que aprenda a levantar ♪