sexta-feira, 12 de novembro de 2010

coração vagabundo

Meu coração é massinha de modelar bem vagabunda. Distrai-se facilmente, se contenta com pouco. Alimenta-se de migalhas e recusa sobremesa porque finge que se satisfaz. Mas é belo, é quase dissimulado.Meu coração é criança desprotegida brincando na chuva. É bailarina que tropeça no último passo do Quebra Nozes. É pianista cego, é violonista sem os braços, é marinheiro náufrago ... Meu coração sempre se adequa às mãos de quem o modela mas descama, solta tinta, intoxica quem se atreve a esculpí-lo; porque meu coração pertence a quem o aconchega, não distingue o certo do errado, não vê culpa em sua ingenuidade. Meu coração só quer ser feliz com quem quer fazê-lo feliz. Mas meu coração é teimosia, é mimo, é cabeça-dura, é intransigência e quase briga. Porque ele acredita, porque não aceita o que lhe é imposto. Meu coração é das palavras, das onomatopéias, das hipérboles e das sinestesias; mas - principalmente - do carinho. Meu coração é de quem se habilita. Perdoa: meu coração é de quem o enxerga - e de quem ele enxargar também. Meu coração esquece quem não está presente e se entrega ao primeiro sorriso malicioso que identifica. Meu coração, massinha de modelar BEM vagabunda, sempre retorna à caixa maior. Meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo que quer.

3 comentários:

amanda lee jones disse...

créditos: http://deusamenina.blogspot.com/

porque me inspirou. porque eu praticamente plagiei. porque sempre diz antes o que eu sinto depois.

Johnny disse...

"ahhh coração vagabundo... deixa eu cuidar de você" conhece? rss é bonito...

'troquei' de novo de endereço de blog ;x hasusahsa agora tá mais legal.. dá uma olhada ali! ;)
beijo!!!

Isadora Guimarães disse...

Lindo *-*