sábado, 7 de maio de 2011

para lembrar

- O que você carrega com tanto cuidado?
- Meus sonhos.
- Não pesa?
- Pesa, pesa muito! Mas com jeito, dá pra seguir.
- Não dá pra levá-los na mala?
- São muitos; não caberiam todos.
- E por que não levá-los no bolso do casaco?
- Algum bolso pode estar furado. Algum sonho ficaria no caminho.
- Mas precisa levar todos assim, amontoados nos braços?
- Preciso.
- Por que?
- Porque se eu não levar todos igualmente, algum pode ficar pra trás.
- Mas são tantos ...
- Eu sei. E é justamente por isso: não quero me esquecer de nenhum.
- Você não se cansa?
- Não.
- Não?
- Não ... Na verdade, eu que os canso, que os persigo, que não os deixo pra trás.
- Por que você não os abandona?
- Porque, se eu os abandonar, quem perde o sentido para viver sou eu.
- Mas pra que viver pelos teus sonhos?
- Se não pelos meus sonhos, viver pelo que?
- Me deixa te ajudar: divide alguns comigo?

Um comentário:

Rodrigo Mota disse...

Brilhante cunha, amei muito!
O sonho é o fermento pra qualquer conquista, (: