quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

menina deusa

Era um local vazio e cinza. Eu nunca entendi como fui parar ali, mas quando percebi, eu já estava sentada num dos muitos bancos daquele lugar, debaixo de uma grande árvore que me fazia sombra enquanto as nuvens invadiam o espaço e desbotavam a cor azul do céu. Pouco a pouco, fui vestindo um casaco na esperança de que aquele vento forte não me tirasse da pele o calor e recolhendo os pés descalços pr'aquela água imunda do chão não me contaminar. Quis observar o céu e, para minha surpresa, algo estranho se montava diante de mim: tudo estava escuro agora. Inutilmente, tentei a proteção com algumas folhas jogadas ao chão, mas alguns pingos d'água caíam sobre meu rosto e - em pouco tempo - eu já estava completamente encharcada; rosto, cabelos, roupa, pés descalços, tudo! Alguns trovões me avisavam da permanência da chuva ali e eu aflitamente apenas me recolhi entre os braços para que nada mais me atingisse. Esperei algum tempo ali, não lembro ao certo quanto, mas aos poucos aquela tempestade foi se desfazendo e abrindo caminho à uma entidade que enxeu os meus olhos. Ali, caminhando ao meu encontro, eu avistava uma criatura cuja luz afastava as nuvens negras e permitiam ao Sol, novamente, o seu papel principal. Só então eu consegui ouvir o som das nuvens se afastando e do claro azul celeste de volta ao meu céu. Já próxima a mim, aquela que parecia ser a menina saída das águas, tocou meu rosto, limpou a única lágrima que eu derramei e num gesto simples, abraçou-me e - com seu calor - secou todas as minhas roupas, corpo e principalmente a alma. Finalmente, entreguei-me ao teu abraço e assim ela sorriu para mim como quem diz "calma, criança. eu já estou aqui para te salvar". E assim foi. E assim está sendo. E assim será, até o fim.

à Raisa, minha deusamenina: há tempos eu quis novamente escrever sobre você; porque nunca saberei como agradecer a todos os momentos em que você esteve ao meu lado, porque sou tua obra-prima confessa, porque senti saudades, porque você sempre vai merecer. Obrigada por tudo ... Como SEMPRE foi.