domingo, 20 de junho de 2010

querido Diego

Como você está, pançudo?
Por que você não me disse que Paris era um pesadelo? Os franceses são os chatos mais pretenciosos do mundo. Prefiro vender tortillas no chão do mercado, em Toluca, a ouvir a tagarelice das vadias artísticas de Paris.
A mostra não despertou o interesse que Breton imaginou. Os artistas mexicanos são apenas uma curiosidade exótica, aqui. Eu me sinto muito solitária e anseio por notícias de casa.
Diego, esta carta é uma mentira. Paris tem sido boa pra mim mas sem você, ela não significa nada. Toda a ira de nossos 12 anos juntos passam por mim e eu concluo que eu o amo mais do que à minha própria pele. Você pode não me amar tanto, mas você me ama um pouco, não é? Se não for verdade, sempre terei esperança de que possa ser. Eu o adoro!


Frida Kahlo ~