sexta-feira, 7 de maio de 2010

por que eu disse "não"

Eu disse "não" porque não é você.
Eu sinto muito em te dizer, mas é a verdade: não é você.
Não é de você que Luísa vai nascer, não é você que vai comer macarronada comigo aos domingos, não é você que vai me esperar no altar e dizer "eu aceito" olhando nos meus olhos.
Eu disse "não" porque eu não quero isso.
Construir e demolir fantasias requer energias e eu preciso poupar as minhas pras tantas atividades que eu tenho de cumprir todos os dias; eu já não tenho vontade de fingir um sentimento que não me é comum porque eu sei o que isso é [e sei o que isso não é].
Eu disse "não" porque é cedo demais.
Amor não é uma comida congelada e também não se faz em três minutos. Não risque meu papel me pedindo pra "dar uma chance ao amor" porque nem mesmo a paixão aterrizou direito sobre teu peito.
Finalmente: Eu disse "não" por mim.
Porque meu tempo é merecido, eu não preciso provar nada pra ninguém e muito menos pra mim mesma. Eu sou feliz assim e você - por mais que me conheça tão pouco - já sabe disso. Não quero dizer que sou autossuficiente e que você não me acrescenta em nada, não. Mas eu preciso às vezes só de mim e alguém preso a mim me tira esse direito; eu não quero ser responsável por mais um coração partido e também não quero que quebrem em mais um milhão de pedaços o meu.

E eu não estou com peso algum na consciência, não estou achando que perdi uma grande oportunidade e muito menos estou preocupada se você vai insistir e manter sua oferta.

Nenhum comentário: