sexta-feira, 26 de março de 2010

um anjo desconhecido

Havia uma menina sentada na escada, ao telefone, entregue às lágrimas.
Ele subiu os primeiros dois andares pacientemente, embora estivesse atrasado pra aula e de ainda faltar mais um andar pra chegar a sua sala. Ele notou que a menina estava chorando na escada e, num impulso, parou para tentar ajudá-la:
- Você está bem? - ele perguntou, decidindo se colocava a mão no cabelo ruivo ou no ombro da menina.
- Estou sim. - ela olhou pra ele, afastando o celular do ouvido esquerdo.
- Tem certeza? - ele insistiu.
- Não. - ela confessou.
- O que aconteceu?
- Eu acabei de ser assaltada. Reagi e saí correndo. Cheguei aqui sem respirar direito, super nervosa, liguei pros meus pais e agora eu ...
- Está morrendo de medo, não é?
- Muito! Eu não quero sair daqui, eu tô com muito medo!
- Você vem de ônibus?
- Aham.
- Onde você pega o ônibus?
- Lá longe, depois da estação.
- Olha, fica calma. Eu vou procurar algum amigo pra te acompanhar na volta, tá bom?
- Tá bom ... Como é o teu nome?
- Rafael.
- Obrigada.
- Que nada ... Vou procurar alguém tá, fica calma.

Então o menino subiu as escadas e, embora estivesse sozinha, a menina se sentiu rodeada de uma boa energia. Não demorou muito e o menino voltou com um amigo.

- Olha aqui, ele vai te acompanhar quando você tiver que voltar pra casa. Não precisa ter medo, viu?
- Qual o nome dele?
- Bruno.
- Obrigada mesmo, Bruno! Eu tô com tanto medo, tanto ...
- E o teu nome, como é?
- Amanda.
- Amanda, fica tranquila, não vamos deixar você sozinha!
- Ow obrigada, Rafael. Eu tô muito desesperada, desnorteada, não sei direito o que fazer.
- Já bebeu água?
- Não ... Não fiz nada a não ser ligar pros meus pais.
- Então bebe um pouco de água, lava o rosto e se tranquiliza.
- Brigada de novo viu? - ela se levantou, limpou as lágrimas e olhou pra o menino.
- Que nada ... - ele sorriu e esperou ela entrar na sala pra finalmente ir pra sua.

Um dia depois, por um acaso, os dois voltaram a se encontrar nas escadarias.
- Amanda!
- Rafael, pensei em você agora!
- E aí, como tá?
- Tô melhor que ontem ... Queria agradecer mais uma vez. Você foi um anjo mesmo ontem. Se não fosse por você, eu nem sei o que eu teria feito.
- Que nada, Amanda ... Falando nisso, os meninos foram te procurar e não te encontraram ...
- É, a gente se desencontrou. Liberaram mais cedo e eu pensei em poupar eles desse trabalho. Fui com minha fé e com minha coragem e, graças a Deus, ficou tudo certo.
- Que bom então né?
- É ... Agora eu preciso ir e você tem aula né?
- É, até amanhã!
- Até Rafael, se cuida!

Eles continuam se encontrando nas escadarias ...


Este texto é um fato: a vossa escritora sofreu uma tentativa de assalto na última quarta-feira [24] mas, graças a Deus, tudo está bem; ela saiu ilesa - sem um arranhão - e nada foi levado. Mas, todos que a conhecem o suficiente podem afirmar que a primeira reação dela pra TUDO é chorar e, depois desse choque, não foi diferente. Então, eu gostaria de dedicar este texto a Rafael: um menino sobre o qual desconheço quantos anos tem, onde mora, o que faz da vida, que vestibular vai prestar final do ano ... enfim, desconheço tudo sobre sua vida; exceto o nome, o nome de um amigo e a bondade imensa que ele abriga dentro de si. Rafael, agradeço por me ajudar e me acalmar quando eu precisei, apesar de eu ser uma completa desconhecida pra você. Saiba que você foi [e está sendo] um anjo pra mim e eu nem preciso conhecer mais a teu respeito pra manter esse conceito. Mais uma vez: OBRIGADA!

3 comentários:

Rα i sα ~ disse...

é gatinho?
tá, eu sou terrível. eu sei.

fica bem :)

amanda lee jones disse...

TODA RIDÍCULA!
auhsuiahsuiahsui

rafael disse...

Oi Amanda!
Não precisa agradecer pelo que fiz, não moça!
Mas muito obrigado pela homenagem, sinto-me honrado por ser merecedor de tal dedicatoria.
E com toda sinceridade digo, que você acabou de ganhar um amigo.
De fato o que você passou é um verdadeiro choque e
eu vou estar sempre ao seu lado, no que eu puder te ajudar... Acredito que você acabou de ganhar um protetor! ;D
De novo agradeço pela honra!

Beijos cheios de carinho

Rafael