quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

a flor

Doi olhar todas aquelas velhas lembranças e pensar que o que foi não é mais; é um pedaço seu em cada foto, cada música, cada mensagem, cada partícula sub-atômica que me compõe. Eu sei que fiz tudo que pude por você: te reguei, te adubei, te fiz crescer, te protegi dos bichos, te dei a luz do Sol ... você cresceu, desfincou as raízes e se plantou num jardim que está fora do meu perímetro de domínio. Talvez o que machuca mais não seja nem o arrependimento por eu não ter sido capaz de mantê-la aqui, e sim te ver cada vez mais distante, respirando um ar de indiferença que nunca foi direcionado pra mim. Como é doloroso, amiga, olhar pro horizonte distante e perceber que não é você ao meu lado compartilhando aquela visão comigo; saber que você dispõe de tempo pra todas as suas atividades obrigatórias e nenhum segundo para a sua velha [ex- melhor] amiga; olhar todos aqueles serem chamados por apelidos carinhosos e não ouvir uma palavra sequer pra mim ... Por algum tempo eu me culpei, acreditei que todos os erros vieram de minha parte - ainda que sem intenção - e corri, corri por uma estrada da qual você já tinha saído e parece não pretender voltar. Eu gosto de pensar que um dia foi você quem me completou, mas como é difícil admitir pra mim mesma que esse tempo não vai voltar! Como doi no meu peito essa sensação de que morri tentando e ainda assim não pude obter o resultado que eu queria ... Rasga minha alma em mil fragmentos ter a certeza de que você fez a tua escolha e - infelizmente - eu não faço mais parte dela. O jardim ainda está lá, com seu espaço reservado (como sempre esteve) esperando que você volte ou pelo menos devolva um pouco de cor àquilo que um dia foi seu lar, mas eu penso: cansei dessa brincadeira. Pior que plantar flores sem água é regar uma que já morreu.


ouvi dizer do teu olhar ao ver a flor
não sei puq achou ser de um outro
rapaz; foi capaz de se entregar.
eu
fiz de tudo pra ganhar você pra mim

mas mesmo assim
minha flor serviu pra que você achasse
alguém; um outro alguém que me tomou
o seu amor. eu fiz de tudo pra você perceber
que era eu ...