sábado, 8 de agosto de 2009

o dia em que o amor se materializou em um par de peças de prata

Ela olhou o relógio.
Era a milésima vez naquela tarde e o tempo parecia não passar. Ele não era um garoto alheio a pontualidade, o que a deixava mais preocupada a cada minuto excedente do horário marcado. Pensou em discar o número dele, mas lhe faltou coragem pra levantar e procurar o telefone. Pensou em ir tomar banho, mas queria ter a exclusividade de atendê-lo quando ele chegasse. Então, ela esperou.

Ela ouviu o interfone tocar.
Correu, embora já soubesse que era a sua visita tão esperada. Atendeu e confirmou: ele tinha finalmente chegado. Ela correu de novo até a porta e, parada, esperou que ele caminhasse ao seu encontro. Um abraço, um beijo breve e os dois entraram e sentaram no mesmo sofá no qual se sentavam todas as vezes. Mas ela era impaciente; percebeu em poucos minutos que havia algo errado com ele - pelo jeito estranho com que ele a abraçara, a beijara, entrara, se sentara e se calara de vez. A impaciência da menina cresceu insuspeitamente, ao ponto dela quase o sufocá-lo com tantas perguntas. Mas o menino se manteve calmo, paciente, irritantemente pacífico.

Ela se chatetou.
Não conseguia enteder o que tinha feito pra causar aquele clima tenso. Mas ele, ainda calmo, tentou transmitir essa calma à menina. Inúltil. Ela era realmente impaciente. Apressada. À 300 km/h. Entretanto, ao invés de recriminá-la, o menino só a pediu que fechasse os olhos. Por que não? Ela fechou os olhos e logo em seguida ouviu uns sons. Desconhecidos. Ou talvez só distantes. Ele a pediu que estendesse as mãos, assim ela o fez. Sentiu um metal frio, uns metais frios: estavam ali um par de alianças dispostas à sua frente.
- Quer casar comigo?

Ela disse "sim".

4 comentários:

Thales disse...

Muito bom, virei mais um fiel leitor de seu blog, abraços.

Escutos Los hermanos desde os 13 anos de idade. '-'

Pew disse...

*-* .. a história não acaba assim!
Teve declarações, abraços, beijos .. por fiim, um dia memoravel .. eu te amooo !!!

ísis freitas - disse...

adoro ler o ques escreves amada.

Neiinho disse...

Belo Blog, gostei. visitarei mais veses. talentosa você *-*.