domingo, 8 de março de 2009

alfabetizar

dentre as infinitas esquinas que passei, não lembro em qual delas joguei meu dicionário. sim, ele se perdeu. aliás, eu o deixei se perder. puq não fui uma boa dona. puq achei que poderia encontrá-lo facilmente na próxima esquina. e assim foi. e assim se foi. e assim ele se foi. peço desculpas a ele, puq hoje percebo o quanto me era necessário. peço também que evolua rápido, crie pernas e corra ao meu encontro, puq não há sequer palavras mais sem ele. e quando me encontrar, que grude na meu calcanhar e, mesmo que me impeça andar direito, segura firme e não me largue. e quando pensar que pode viver sem mim, que reveja o que ele pensa. e quando eu precisar falar e não encontrar palavras, que ele abra, de novo, o mundo à minha frente. eu preciso disso. puq quando eu tento, não parece verdadeiro e natural ... não é que eu não saiba mais escrever; eu só não sei sobre o quê. devolve-me isso!

5 comentários:

Rα i sα ~ disse...

Se esse dicionário atender pelo nome de Aurélio, vá sabendo que é pecado imenso perder um membro do clã 'Buarque de Holanda'.

Belo texto.

kilder disse...

legal seu texto, engraçado!!! tomara que quem encontrar o dicionário saiba aproveitar!!! t+

Adrielly Soares disse...

Eu sofrendo do mesmo mal. =/

amanda lee jones disse...

adrielly, nós somos muito conectadas :p

Juka Lordello disse...

Quando perdemos as palavras, falamos com os olhos.
É pra isso que eles servem (esqueça o 'enxergar')

;D
Foi impressão minha, ou esse texto tá cheio de metáforas?
Vc perdeu o dicionário, mas ganhou uma gramática :D
Gostei.